[Resenha] Belo Desastre








 Título: Belo Desastre
 Autora: Jamie McGuire
 Páginas: 389
 Ano: 2012
 Editora:  Verus



 Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdome definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária a altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


 Minha opinião: Belo desastre é tudo o que promete e muito mais. Fazia tempo que eu não me empolgava tanto com a leitura de um romance.  Me deixou tão viciada e desesperada que li em menos de um dia. É um romance obsessivo, estimulante e instigante. Amei o Travis, depois o odiei só para voltar a ama-lo incondicionalmente de novo. É até difícil deixar o livro “ir” de tão bom que ele é. É super empolgante, tem uma linguagem sensual e madura. Vale super a pena ler. 
"- Sejam bem-vindos ao banho de sangue! Se estão em busca de uma aula de economia... estão na merda do lugar errado, meus amigos! Mas se buscam O Círculo, aqui é a meca!" (Pag. 09)
        Abby está fugindo de um passado negro e tenta de todas as maneiras ser uma boa garota. Ela usa o tipo de roupa que as garotas “boas” usam, ela não bebe ou fala palavrão nem faz nada errado. A típica filhinha de papai mimada e extremamente bem educada.
       Travis Maddox é o típico bad boy. Corte militar, musculoso, tatuado e pegador. Todas as garotas da faculdade suspiram por ele eu também. Ele luta numa espécie de clube da luta clandestino na faculdade para pagar as contas e é numa dessas lutas que ele e Abby se conhecem.
          A atração é imediata, intensa e arrebatadora. Abby foge o tempo inteiro e Travis não se da por vencido. Então começam sendo apenas bons amigos. Até que devido a um problema no alojamento da faculdade, Abby e sua melhor amiga America acabam acampando no apartamento de Travis e do primo dele.  Depois, Abby perde de propósito uma aposta e acaba tendo que passar um mês  morando com o Travis.
        É linda demais a preocupação dele com ela. Tem uma cena onde ela ta no banho com a America e acaba se molhando um pouco com água fria e começa a gritar. Travis entra correndo no banheiro pronto pro combate achando que aconteceu alguma coisa com ela. E quando as coisas começam a evoluir entre eles, os dois sempre pisam na bola. Travis vive fazendo besteira e não consegue dizer a Abby que ele a ama. E a tonta mesmo “sabendo” o que o Travis sente, entra em negação. Porque ele representa todo o passado dela. Tudo aquilo que ela sempre detestou e fugiu a vida toda.
       Agora uma coisa eu tenho que dizer. Quando o Travis quer fazer besteira... Ele realmente não brinca em serviço. Ele faz o pior que ele pode. E depois vem de mansinho chamando a Abby de Beija-flor e pedindo perdão. Idiota Mas quando ele quer ser fofo, ele o faz como ninguém. O aniversário da Abby é um grande exemplo. Ele planejou a festa, deixou tudo bonitinho só pra ela e ainda teve direito a parabéns na hora. *-* 

"Os convidados gritaram animados, e America começou a cantar uma versão alcoolizada de 'Parabéns a você'. Ri quando chegou a parte de dizerem o meu nome, e a sala inteira falou 'Beija-Flor'." (Pag. 134)

       Travis é extremamente possessivo e ciumento. Abby é dele e de mais ninguém. Em certo ponto essa doença dele por ela assusta um pouco. Acho que esse é um dos motivos que a deixam com o pé atrás. Uma das cenas que me deixou chocada, impressionada e louca foi o  Travis se ajoelhando aos pés dela implorando uma segunda chance. Acabou comigo sabe? Não sei de onde Abby tirou forças para ficar firme em seu propósito.Eu não sabia se ria, se chorava, se beijava, agarrava ele ali na hora e não deixava nada inteiro ou se ajoelhava ali junto com ele e começava a chorar.

“Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço… mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso… eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”
– Travis Maddox  (Pag. 188)

 Gente... Derreti todinha só com essa confissão dele.
         E o final é lindo. A autora realmente me conquistou. Parabéns a Editora Verus por trazer esse romance maravilhoso para o Brasil e espero novos livros da Jamie. Especialmente quando ela começar a escrever sobre os irmãos Maddox ou quando ela finalmente lançar o livro narrado pelo Travis! Ahh e para as fãs desavisadas, Belo Desastre vai para a telona. Warner Bross comprou os direitos do filme. \o/ Então leiam, leiam, leiam e corram para os cinemas ano que vem!

6 comentários:

Gabi disse...

Ainda não li Belo Desastre, mas confesso que estou ansiosa com a leitura.
Tenho escutado muitas críticas positivas sobre o livro...
Beijos

@eromances

» Taty Alves « disse...

Gabi, você TEM que ler. Vale muito a pena. Um dos melhores livros que li esse ano. É bem escrito e tem tudo na medida certa para agradar todo mundo que adora um bom romance!
Beijos!!!

Ronaldo Gomes disse...

Olá!!!
Nossa, eu não sabia que o livro era tão bom assim!!!
Sempre o vi de promoção e nunca comprei por achar que não faria o meu estilo...sério, depois dessa resenha a primeira promoção que ver vou agarrar!!!
Me deixou super curioso ><

Abraços e boa sorte para o blog!!! Vocês merecem ^^

Ronaldo Gomes
livrosobrelivro.blogspot.com

» Taty Alves « disse...

Ronaldo você precisa ler esse livro. Agarre a primeira promoção que você encontrar e devore o livro assim como eu fiz. Garanto que você não vai se arrepender!
Muito obrigada pelo apoio e desejo de boa sorte. Continue sempre vindo por aqui viu?
Beijos
=****

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Meu deus preciso ler urgentemente pelo desastre , todos estão falando tão bem só eu que ainda não li mais não vai demorar muito para que eu leia !

euvivolendo.blogspot.com ( retribui o comentário e a seguida ? )

Taty disse...

Sou louca pra ler esse livro mas minha amiga me desanimou um pouco falando que era massante mas pelo que você disse é bom vou ter que ler pra ver com quem eu concordo hehe

bjos

Postar um comentário